sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Alunos de fotografia expõem na Unicap

Os alunos do curso de graduação em Fotografia da Universidade Católica de Pernambuco estão com exposição na Biblioteca Central da Instituição, com visitação aberta ao público. As imagens são resultado de atividades em sala de aula nas disciplinas de Iluminação e Arte e Novas Tecnologias.

Com curadoria da coordenadora do curso e professora Renata Victor, os alunos dos turnos manhã e tarde mostram seus trabalhos na disciplina de Iluminação. As fotos foram realizadas em sala de aula e como atividade complementar, com uso de material de iluminação confeccionado pelos estudantes com fios, lâmpadas coloridas e dicróica e claro, muita criatividade. Cada aluno apresenta quatro imagens de retratos usando as diferentes posições da lâmpada e os efeitos que uma iluminação pode ter no rosto do fotografado.

Já para a disciplina de Arte e Novas Tecnologias, os alunos puderam experimentar uma nova técnica de trabalhar a fotografia: pintura em aquarela. A artista plástica, fotógrafa e professora Ana Farache abriu espaço para uma novidade para muitos fotógrafos que consideram editar sinônimo de trabalhar com Photoshop. Com imagens realizadas em estúdio em Preto e Branco, equipes escolheram temas e como pós produção coloriram as imagens com tinta ao gosto de cada um.

A aluna Sandra Maria comemora o resultado: “Adorei aprender a usar as cores. É como se desse mais vida a imagem”. Já para Glaydstone Gomes, a oportunidade de expor seu trabalho foi maravilhosa “É importante o espaço para mostrar nosso trabalho, já que não tenho intimidade com uma exposição, um excelente portifólio”, comenta. A exposição permanece em cartaz pelos próximos 15 dias.

Serviço
Exposição Fotográfica de Alunos da Unicap
Entrada:
Gratuita
Quando: de 18 a 30 de setembro, na Biblioteca Central da Unicap
Universidade Católica de Pernambuco - Rua do Principe, 526 - Boa Vista - Recife, PE

Nenhum comentário: