terça-feira, 30 de setembro de 2008

Cuidado com o bicho!

Uma tarde no zoológico. Diferentes olhares sobre uma mesma perspectiva.
Ensaio realizado para a disciplina de fotojornalismo, da Universidade Católica de Pernambuco, pelos alunos Alexander Costa, Bruno Bezerra, Elizabeth Costa, Nara Normande e Rute Pajeú.
























Situações do Recife

A cidade do Recife encanta pelas belezas naturais de suas praias e rios, além é claro pelo passado histórico que se mantém vivo através dos antigos casarios. Mas a cidade não se restringe a tais características. A beleza do Recife está na diversidade cultural, social e econômica que abriga. Cada esquina torna-se surpreendente e reveladora, bastando apenas um olhar mais aguçado do espectador. A partir dessa perspectiva Alzira Acioly, Karen Fon, Marcus Mendes, Rosimere Albuquerque, Sheyla Carvalho e Thiago Neuenschwander, alunos do curso de fotojornalismo da Unicap, realizaram um ensaio fotográfico que propõem mostrar as Situações do Recife.























* Cemiterio +

- Essa cova em que estás,
com palmos medida,
é a cota menor
que tiraste em vida.
- É de bom tamanho,
nem largo nem fundo,
é a parte que te cabe
neste latifúndio.
- Não é cova grande.
é cova medida,
é a terra que querias
ver dividida.
[...]
- Aí ficarás para sempre,
livre do sol e da chuva,
criando tuas saúvas.
[...]
- Esse chão te é bem conhecido
(bebeu teu suor vendido).
- Esse chão te é bem conhecido
(bebeu o moço antigo)
[...]
- Esse chão te é bem conhecido
(te espera de recém-nascido).

* MORTE E VIDA SEVERINA - JOÃO CABRAL DE MELO NETO

As fotos seguintes são fruto de um ensaio feito pra a disciplina de Fotojornalismo do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco. A equipe é formada por cinco esudantes do sétimo período: Ayla Nogueira, Beatriz Gálvez, Leandro Tabosa, Luciana Lima e Natália Oliveira. Visitamos o Cemitério Municipal de Santo Amaro e o Cemitério dos Ingleses, na Zona Central do Recife, além do Novo Cemitério Israelita, próximo ao bairro do Curado, nos limites da cidade. A motivação do grupo para escolher um tema tão nefasto foi a riqueza de arte sacra presente nesses locais, e por ser um tema inusitado.

* 29/08/2008
+ 07/10/2008